sexta-feira, 23 de novembro de 2018


Encerramento do MAES
1º Falta metodologia
·         Porque a professora não mediou conhecimento, apenas transmitiu informações, não deu autonomia para os estudantes, a fim de que, os mesmo compartilhassem seus conhecimentos prévios.

2º Metodologias Ativas
·         A partir da falta de metodologia, ficou a indagação, o porquê, os estudantes não tiveram interesse em fazer a atividade proposta. A professora partiu para educação emancipatória, ou seja, propôs autonomia aos estudantes para seus próprios conhecimentos fossem construídos através da pesquisa.

3º Professor Mediador
·         A professora a partir da proposta das metodologias ativas, mudou sua postura, em vez de apenas transmitir conhecimento, ela passou a mediar o conhecimento.

 Protagonismo
·         Os estudantes a partir da mediação da professora, passaram a serem protagonistas, pois os mesmos, puderam expressar suas opiniões e ideias de como criar as receitas instrucionais.

5º Autoria
·         Os estudantes ao apresentarem suas receitas instrucionais, através de suas pesquisas e construções, assim puderam desenvolver suas autorias, mediados pela professora.

6º Empatia
·         Na socialização dos conhecimentos, o ato de ouvir, falar, respeitar, entre outros, desenvolveram a empatia entre os estudantes, pois desta forma, criou-se a valorização do conhecimento de cada um.

7º Autonomia
·         A partir da aplicação das metodologias ativas, os estudantes, tornaram se autônomos na construção do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário