Encerramento do MAES
1º Falta metodologia
·
Porque a professora não mediou conhecimento,
apenas transmitiu informações, não deu autonomia para os estudantes, a fim de
que, os mesmo compartilhassem seus conhecimentos prévios.
2º Metodologias Ativas
·
A partir da falta de metodologia, ficou a
indagação, o porquê, os estudantes não tiveram interesse em fazer a atividade
proposta. A professora partiu para educação emancipatória, ou seja, propôs autonomia
aos estudantes para seus próprios conhecimentos fossem construídos através da
pesquisa.
3º Professor Mediador
·
A professora a partir da proposta das metodologias
ativas, mudou sua postura, em vez de apenas transmitir conhecimento, ela passou
a mediar o conhecimento.
4º Protagonismo
·
Os estudantes a partir da mediação da professora,
passaram a serem protagonistas, pois os mesmos, puderam expressar suas opiniões
e ideias de como criar as receitas instrucionais.
5º Autoria
·
Os estudantes ao apresentarem suas receitas
instrucionais, através de suas pesquisas e construções, assim puderam
desenvolver suas autorias, mediados pela professora.
6º Empatia
·
Na socialização dos conhecimentos, o ato de
ouvir, falar, respeitar, entre outros, desenvolveram a empatia entre os
estudantes, pois desta forma, criou-se a valorização do conhecimento de cada
um.
7º Autonomia
·
A partir da aplicação das metodologias ativas, os
estudantes, tornaram se autônomos na construção do conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário